terça-feira, 28 de julho de 2009

Avaliação final do portifólio

Eu avalio positivamente todo esse processo desenvolvido pelo curso,uma vez que entendo que a construção do portifólio eletrônico trouxe uma nova perspectiva de avaliação.Eu que me questiono muito e aprecio as discussões sobre avaliação,inclusive na academia,me surpreendi com esse novo caminho.Ele nos exige uma reflexão semanal,uma dedicação especial para se construir e organizar o conhecimento.É claro que não subtraio toda a dificuldade que essa construção traz.Realmente com todas as outras disciplinas que também exigem trabalhos,leituras de diversos textos e reflexão contínua,fica mais difícil se dedicar mais ao blog.Mas como sei que tudo que é mais difícil é mais prazeroso e valioso,fico surpresa com a minha capacidade de construir textos,discutir questões que permeiam os assuntos abordados em sala de aula,destacar um ponto que me chamou atenção e desenvolvê-lo .A minha intenção foi sempre me fazer entender pelos leitores do blog.Acho que essa deveria ser a premissa de todos os textos (jornalíticos,falados,escritos,literários,etc.).Eu entendo como um dos princípios básicos da comunicação.
Ao chegar aqui ,e vejo as postagens antigas percebo que de fato consegui entrar no processo,aderir a idéia e principalmente me descobrir mais do que nunca construtora de conhecimento.Espero ter colaborado para que outras pessoas pudessem também se questionar sobre os assuntos e impulsionar debates sobre alfabetização .O período acaba aqui,a disciplina é concluída,mas que possamos continuar debatendo,expressando opiniões e experiências através dessa “janela” para o mundo.
Obrigada pela companhia nesses últimos meses!

Beijokas da Kah
Karen Cristine



Um comentário:

  1. Karen, fico feliz que tenha fechado com êxito o semestre!! Nossa proposta foi encerrada com alcance dos objetivos por vocês e por mim!! Acreditar que é possível fazermos a diferença é que faz com avancemos na direção de uma educação de qualidade e que leve os alunos a aprender!!!

    O bom é olhar para trás e vermos o quanto somos capazes de avançar, de mudar... Assumir este compromisso é de grande coragem!! Parabéns por também acreditar na " nossa loucura " de fazermos diferente e de fazermos " a diferença. Como diria Raul Seixas, "eu vou ficar maluco beleza" ou "eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...
    Voltarei para visitar seu blog e ver como está se saindo...ehehehhe...

    ResponderExcluir